Fitch revê em alta “outlook” das obrigações hipotecárias do Montepio

A Caixa Económica Montepio Geral anunciou esta quinta-feira que a Fitch melhorou o "outlook" das obrigações hipotecárias do banco.

A agência Fitch reviu em alta o outlook das obrigações hipotecárias emitidas pelo Banco Montepio, informou esta quinta-feira a instituição financeira, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Caixa Económica Montepio Geral, caixa económica bancária, S.A. (Banco Montepio)
informa que, em comunicado datado de 10 de março de 2022, a agência de notação
financeira Fitch Ratings reviu para positivo o outlook (perspetiva) sobre a classificação ‘AA-‘
das obrigações hipotecárias emitidas pelo Banco Montepio”, lê-se na nota apresentada aos mercados.

De notar que esta quarta-feira a Fitch optou por rever em alta o rating do próprio Banco Montepio, instituição que explica agora que a melhoria do outlook das obrigações hipotecárias anunciada esta quinta-feira decorre dessa decisão inicial.

A agência decidiu rever em alta a perspetiva da notação de risco deste banco face aos “progressos na redução dos ativos não produtivos“, bem como ao “reforço dos rácios de capital para níveis acima dos requisitos regulamentares”.

Além disso, essa melhoria do outlook traduziu, indicou a Fitch, “o cumprimento com sucesso dos objetivos do plano de ajustamento operacional, nomeadamente no que diz respeito à otimização da rede de balcões e do quadro de pessoal, que irão contribuir para uma melhoria da rendibilidade e eficiência a partir do corrente ano.”

(Notícia atualizada às 19h03)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fitch revê em alta “outlook” das obrigações hipotecárias do Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião