Direto Russos atacam base militar e uma escola. Ucrânia avisa estrangeiros para não se juntarem às tropas russas

Foi o ataque aéreo mais ocidental da guerra até agora, perto da fronteira da Ucrânia com a Polónia. Autocarro com 50 refugiados ucranianos capota em Itália.

É o 18.º dia de guerra na Ucrânia. Nas últimas horas, as tropas russas atacaram uma base militar em Yavoriv, provocando 35 mortos e 134 pessoas hospitalizadas, naquele que foi o ataque aéreo mais ocidental da guerra até agora. Em Mykolaiv, os russos atacaram uma escola e em Kherson, vários pessoas protestaram nas ruas contra os planos russos de transformar a cidade num estado separatista.

As forças russas nomearam uma nova presidente da câmara de Melitopol, depois de terem sequestrado o autarca ucraniano. A nova autarca pediu aos habitantes para não oferecerem resistência e definiu como objetivo trazer a cidade à normalidade. O dia foi também marcado pela morte de um jornalista norte-americano pelos soldados russos, com os Estados Unidos a afirmarem que serão tomadas as “consequências apropriadas”.

Houve ainda mais novidades sobre as negociações entre os dois países. A Ucrânia diz que poderá haver um novo encontro ainda esta semana e a Rússia afirma que foram alcançados “progressos significativos” nas negociações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Russos atacam base militar e uma escola. Ucrânia avisa estrangeiros para não se juntarem às tropas russas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião