MDS compra mediadora Segurtime e reforça negócios na zona centro

  • ECO Seguros
  • 16 Março 2022

A corretora que agora pertence aos britânicos da Ardonagh continua o processo de crescimento ao assegurar o controlo da Segurtime, mediadora com forte presença no centro do país.

Mário Vinhas, COO da MDS, “a integração da Segurtime no grupo vai permitir aos clientes da mediadora beneficiar de uma oferta distintiva e alargada, respondendo às suas necessidades específicas”.

A corretora MDS adquiriu a mediadora de seguros Segurtime que conta com cinco escritórios na região centro do país e emite prémios de seguro em valor superior a 9 milhões de euros por ano, servindo mais de 10 mil clientes, dos quais 900 são empresas. Esta aquisição enquadra-se na estratégia de crescimento do Grupo MDS, afirma a empresa, uma”aposta no desenvolvimento orgânico mas que também está atento a oportunidade para a realização de aquisições e investimentos criadores de valor”.

Entre os clientes da Segurtime estão empresas com negócios a nível nacional e internacional em setores como a reciclagem, cerâmica, moldes, mobiliário, metalomecânica e construção civil e obras públicas. Em 2020, a mediadora obteve um volume de negócios de 711 mil euros e resultados líquidos de 386,7 mil euros.

Para Mário Vinhas, COO da MDS Portugal, “a integração no grupo MDS vai permitir aos clientes da Segurtime beneficiar de uma oferta distintiva e alargada, respondendo às suas necessidades específicas”. O gestor salienta que “o investimento da MDS na digitalização e no serviço ao cliente vão também proporcionar uma experiência diferenciada e agilizar a construção dos melhores programas de seguros, contribuindo para dinamizar e potenciar o negócio dos clientes”.

A aquisição permite ao Grupo MDS reforçar a posição em Portugal, nomeadamente na região Centro. A Segurtime tem sede em Porto de Mós e escritórios em Leiria, Maceira, Ourém e Fátima, contando com uma equipa de cerca de duas dezenas de colaboradores.

Afirmando-se como um grupo multinacional português a atuar na área da corretagem de seguro e resseguro e consultoria de riscos, a MDS está presente em mais de 125 países. É líder de mercado em Portugal, é um dos maiores players no Brasil e Angola, e está diretamente em Moçambique, Espanha, Malta e Suíça. Através da Brokerslink, empresa global de corretagem fundada pelo grupo, integra cerca de 21 mil profissionais de seguros, em diferentes geografias e setores.

O grupo integra também a MDS RE, companhia especializada em resseguro que presta serviços na Europa, América e África, e a RCG – Risk Consulting Group, uma referência na análise de riscos, controle de perdas, plano de continuidade de negócios e enterprise risk management. Através da HighDome, uma Protected Cell Company (PCC), a MDS oferece soluções alternativas de transferência de riscos ao mercado tradicional de seguros. A MDS atua também na área de gestão de benefícios e benefícios flexíveis, no Brasil através das empresas 838 Soluções e Ben’s (Brasil) e em Portugal via CoverFlex.

No final de 2021 os acionistas do Grupo MDS, o grupo Sonae e a família proprietária do Grupo brasileiro Suzano, acordaram a sua integração no The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido e que se encontra entre os 20 maiores grupos de corretagem de seguros do mundo, tendo receitas superiores a 1,5 mil milhões de dólares e empregando cerca de 9 mil pessoas nos seus mais de 100 escritórios. A operação pendente das autorizações regulatórias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS compra mediadora Segurtime e reforça negócios na zona centro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião