MDS compra brasileira CredRisk

  • ECO Seguros
  • 23 Fevereiro 2022

A CredRisk, posicionada localmente como pioneira em seguro de crédito, reforça a operação da corretora MDS em patrimoniais e linhas financeiras no Brasil.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global da MDS: “A nossa estratégia prevê o crescimento orgânico, (…) conjugado com aquisições”.

O Grupo MDS, multinacional portuguesa líder na consultoria de riscos e seguros, reforçou a presença no Brasil através da aquisição da CredRisk, empresa especializada em seguro de crédito, gestão de riscos e working capital solutions.

A operação integra-se na estratégia de expansão do grupo português de corretagem, que aposta no crescimento orgânico nos mercados onde está presente, “mas também na concretização de oportunidades de aquisição que reforcem a sua posição competitiva e que acrescentem valor à sua oferta”, indica um comunicado.

José Manuel Dias da Fonseca, CEO Global do Grupo MDS, esclarece: “A nossa estratégia prevê o crescimento orgânico, aproveitando as fortes competências das nossas equipas e negócios, conjugado com um crescimento por aquisições, que contribui para alargar a nossa oferta e reforçar a nossa especialização, ajudando a servir ainda melhor os clientes”.

Com uma carteira que “ultrapassa os 17 milhões de euros de prémios em 2021, a CredRisk é pioneira no seguro de crédito no Brasil e exerce o papel de Trusted Adviser, cuja função é defender os interesses de seus clientes perante as seguradoras, permitindo o acesso a soluções que respondam às suas reais necessidades,” lê-se no comunicado da adquirente, acrescentando que a empresa brasileira oferece produtos e serviços especializados, como consultoria em crédito e cobrança, seguro de crédito, garantias e seguro transporte.

“O Brasil é um país estratégico para o Grupo MDS, onde tem alcançado um crescimento acelerado que lhe permite estar entre os três principais players do mercado,” desenvolve a companhia.

A aquisição da CredRisk e integração da sua competente equipa permite explorar sinergias entre unidades do grupo e geografias onde estamos presentes, contribuindo para reforçar as nossas posições de liderança. Aliás, com esta operação a MDS assume a liderança do segmento de seguros patrimoniais e linhas financeiras no Brasil,” complementa Dias da Fonseca.

O investimento realizado no Brasil permitiu, nos últimos três anos, reforçar a sua operação com a incorporação da 838 Soluções (gestão automatizada de Benefícios e Benefícios Flexíveis), da Ben’s (Benefícios), da Process (P&C e Garantias), da Tovese (apólices para áreas agrícolas) e da QH Consult (seguros e soluções financeiras para o segmento educacional), a que se junta agora a CredRisk.

No final de 2021, os acionistas da MDS acordaram a integração da corretora portuguesa no The Ardonagh Group, o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MDS compra brasileira CredRisk

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião