“Temos uma enorme procura por Lisboa” no setor das criptomoedas, diz presidente da Câmara

  • ECO
  • 20 Março 2022

Presidente da Câmara de Lisboa diz, em entrevista ao DN, que recebe "semanalmente investidores que querem ir para Portugal" e promete criar condições para atrair talento.

O Presidente da Câmara de Lisboa diz, em entrevista ao Diário de Notícias, receber semanalmente investidores que querem vir para Portugal. E destaca um setor onde o interesse tem aumentado: os criptoativos.

“Aquilo que tenho feito é receber semanalmente investidores que querem vir para Portugal, e isso é um bom barómetro. Por exemplo, neste momento, no setor financeiro das criptomoedas, temos uma procura enorme por Lisboa“, afirma Carlos Moedas ao jornal.

O presidente da Câmara relata que “uma grande empresa de criptomoedas contou que se deu conta de que 100 dos seus 500 trabalhadores vivem em Lisboa, mas nem sabiam uns dos outros. Depois de termos tido uma reunião, decidiram vir instalar-se na capital“.

Carlos Moedas salientou a necessidade de a cidade atrair mais investimento e talento. Para isso, diz, é necessário reduzir a burocracia e os prazos de aprovação dos projetos.

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa voltou a excluir uma candidatura à liderança do PSD. “Não há nada que faça mudar”, diz na entrevista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Temos uma enorme procura por Lisboa” no setor das criptomoedas, diz presidente da Câmara

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião