APS lança 2 workshops e curso de Especialização no ramo Acidentes de Trabalho

  • ECO Seguros
  • 22 Março 2022

Academia APS agendou programas em Acidentes de Trabalho. Um workshop aborda riscos em teletrabalho e guerra e terrorismo. Outro precede Curso de Especialização neste ramo de seguro.

A Academia Portuguesa de Seguros, desenvolvida pela associação do setor (APS), abriu inscrições para workshop de formação sobre a temática “Acidente de Trabalho nas Realidades do Teletrabalho e da Guerra e do Terrorismo”, um programa para abordar legislação recente sobre teletrabalho, conceito de acidente de teletrabalho e outros aspetos normativos. Os participantes terão oportunidade de “analisar e debater o impacto no seguro obrigatório de acidentes de trabalho do novo regime do teletrabalho, assim como, num plano diferente, revisitar o quadro legal dos acidentes de trabalho face aos riscos guerra e terrorismo.”

Planeada para se realizar em modo síncrono híbrido (online e presencial), esta formação vai ocupar 2 horas, no período da manhã do dia 8 de abril. Toda a informação sobre conteúdo programático e condições de inscrição pode ser consultada aqui.

De acordo com informação atualizada no âmbito do Plano de formação da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), além dos diversos cursos de formação e-learning agendados para o período entre 29 de março e 18 de abril, a vertente de formação presencial (e online) realiza os seis cursos (Bancassurance – fatores críticos de sucesso para um crescimento sustentável; Fundamentos de Resseguro; Seguros de Responsabilidade Civil – formação em 4 módulos diferenciados; IFRS 17 – Contratos de Seguro; Estatística e Atuariado para não Atuários – Ramo não Vida, este último em 2º edição; Boas Práticas na Distribuição de Seguros), já divulgados por ECOseguros.

Com nova atualização da lista de cursos de seguros, a seguir ao referido workshop sobre “Acidentes de Trabalho nas Realidades de Teletrabalho (…)”, a Academia da APS preparou um segundo workshop dedicado a Prevenção e Análise de Riscos em Acidentes de Trabalho. Para os interessados, todas as informações estão disponíveis aqui.

Este workshop precede o Curso de Especialização em “Análise de Riscos para o Ramo Acidentes de Trabalho,” com um total de 70 horas letivas. Calendarizada para decorrer entre 17 de abril e 29 de junho, a formação será ministrada em formato híbrido (26 horas presenciais e 44 horas online, via plataforma Zoom).

Com o conteúdo programático para esta especialização, a APS pretende dotar os formandos de conhecimentos e competências técnicas básicas no âmbito da Segurança e Saúde no Trabalho, possibilitando-lhe a capacidade de realizar análises de riscos orientadas para o Ramo de Acidentes de Trabalho. Informações detalhadas sobre este Curso podem ser obtidas aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS lança 2 workshops e curso de Especialização no ramo Acidentes de Trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião