APS organiza 5 cursos de seguros em março e abril

  • ECO Seguros
  • 9 Março 2022

Seguros de RC, Resseguro e Bancassurance, estão entre os cursos organizados pela APS até fim de abril. Em maio a Academia da APS ensina Boas Práticas na Distribuição de Seguros.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) voltou ao formato síncrono (presencial e online) na atividade de formação dos profissionais do setor e atualizou o plano de cursos para os próximos 2 meses. Além de ter agendado uma 2ª edição do curso Estatística e Atuariado para não Atuários (Ramo não Vida), a Academia APS realiza seis cursos nas semanas que faltam até fim de abril, incluindo um ciclo de formação de 4 módulos em Responsabilidade Civil (RC).

Conheça os cursos com inscrições abertas e realização entre março e início de maio:

  • BANCASSURANCE – Os fatores críticos de sucesso para um crescimento sustentável. Proporciona aos participantes um conhecimento das características do canal de distribuição bancassurance e dos seus modelos de gestão, desde a criação da oferta até à sua dinamização e monitorização, evidenciando os fatores críticos de sucesso.
  • Fundamentos de Resseguro: Tem novo horário e proporciona aos formandos conhecimentos sobre funcionamento das várias formas e tipos de resseguro, bem como o respetivo efeito em termos de transferência de risco para as empresas de seguros. Permite ainda abordar soluções e aspetos práticos inerentes à gestão corrente do resseguro.
  • Seguros de RC: aborda as bases do instituto jurídico da responsabilidade civil, sendo depois aprofundadas as mais relevantes modalidades de seguros deste ramo, com uma análise complementar de casos práticos de subscrição e gestão de sinistros. É um ciclo de formação que começa a 4 e abril, composto de 4 módulos distribuídos pelo mês com conteúdos programáticos diferenciados, desde RC geral, Exploração, Profissional e estudo de casos práticos de subscrição e gestão de sinistros.
  • IFRS 17 – Contratos de Seguro: O curso desenvolve-se em 3 módulos e permite a atribuição de créditos aos Contabilistas Certificados por parte da OCC: 21 créditos. Dada a relevância desta norma internacional no tratamento contabilístico de Contratos de Seguro, em particular na mensuração das responsabilidades inerentes, importa conhecer os seus potenciais impactos por forma a garantir preparação atempada da transição para o novo normativo.
  • Estatística e Atuariado para não Atuários (Ramo não Vida): Em 2ª edição, esta formação (com indicação de “inscrições encerradas”) proporciona noções introdutórias sobre métodos atuariais e estatísticos aplicáveis ao setor segurador – ramos não vida. Tem como objetivo proporcionar aos participantes os conhecimentos necessários para compreenderem os conceitos e fundamentos atuariais e estatísticos relevantes.
  • Boas Práticas na Distribuição de Seguro: inclui uma componente prática, dá resposta à crescente exigência dos clientes e do mercado em termos de rigor e transparência no exercício desta atividade seguradora. Estabelecer relações de confiança com os clientes implica cumprir os requisitos legais e também, seguir um conjunto de boas práticas assertivas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

APS organiza 5 cursos de seguros em março e abril

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião