Fidelidade abre linha telefónica para refugiados da Ucrânia
Procurando disponibilizar respostas imediatas de proteção à população afetada pela guerra, a seguradora abre canal para comunicar na língua de origem.
A Fidelidade, com o apoio do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS Portugal), operacionalizou uma linha telefónica de apoio à população ucraniana refugiada em Portugal devido à situação de guerra no país de origem.
Além dos apoios já anunciados (seguro saúde e fiança para arrendamento de habitação), a linha telefónica 214 238 426, vai funcionar todos os dias úteis com atendimento, entre as 08h e as 20h, para dar “assistência no imediato e orientar os ucranianos que chegam a Portugal, ajudando-os na sua língua de origem e encaminhando esta população de acordo com as suas necessidades para o Serviço Jesuíta aos Refugiados,” anunciou a seguradora.
A Fidelidade associou-se com a organização Serviço Jesuíta aos Refugiados “para prestar apoio humanitário aos cidadãos ucranianos refugiados, em termos de assistência, acolhimento e integração”. Ainda, em colaboração com a Cruz Vermelha, a seguradora iniciou angariação de fundos, desafiando os “colaboradores das empresas do Grupo a mobilizarem-se para ajudar as famílias sobreviventes dos severos bombardeamentos” no território da Ucrânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade abre linha telefónica para refugiados da Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}