AXA abandona todos os negócios na Rússia
A seguradora francesa deixa de subscrever ou renovar seguros e resseguros, de investir em ativos russos e abandona a gestão da participada Peco.
A seguradora francesa Axa SA, que também controla a Axa XL, anunciou que interrompeu todos os novos investimentos em ativos russos e não vai subscrever seguros e resseguros das companhias de seguros do país.
A AXA parou de subscrever novos negócios de seguros e todas as renovações relativas a ativos de propriedade russa localizados no país.
A Axa acrescentou que “não tem controle operacional ou administrativo” sobre a Reso-Garantia, uma seguradora russa que utiliza a marca Peco, na qual comprou uma participação de 36, 8% em 2008, garantindo que iria retirar os diretores do conselho de administração deste grupo.
Tendo tomado posição crítica desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia, a AXA tomou várias iniciativas para apoiar a crise humanitária desencadeada pela guerra anunciando uma doação de 6 milhões de euros a ONGs que trabalham na Ucrânia e nos países vizinhos para apoiar as populações civis e os refugiados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
AXA abandona todos os negócios na Rússia
{{ noCommentsLabel }}