Empresas de saúde juntas para telemedicina dirigida à comunidade ucraniana

  • ECO Seguros
  • 29 Março 2022

Tranquilidade, Advance Care, Europ Assistance e knok vão disponibilizar teleconsultas gratuitas para a comunidade ucraniana em Portugal.

A Tranquilidade, a AdvanceCare e a Europ Assistance, em colaboração com a Knok, estabeleceram uma parceria para disponibilizar gratuitamente um serviço de teleconsultas dirigido à comunidade ucraniana em Portugal, incluindo todos aqueles que recentemente chegaram ao País.

As teleconsultas – por vídeo ou por telefone – serão feitas por médicos especialistas em medicina geral e familiar ou psiquiatria, ou por psicólogos clínicos. As consultas serão em português, inglês ou ucraniano. Este serviço servirá como primeira linha e resposta rápida, com um tempo de resposta inferior a duas horas desde o primeiro pedido de ajuda.

O objetivo deste serviço, disponível durante 3 meses, é garantir que os cidadãos ucranianos a residir em Portugal consigam aceder a cuidados de saúde de forma simples, não só para situações de doença súbita como para casos de doenças crónicas já identificadas e que necessitam de acompanhamento permanente.

Esta associação junta três empresas do grupo Generali a nível mundial. A AdvanceCare, que pertence ao grupo desde 2020, é uma plataforma especializada na gestão de seguros e planos de saúde dos seus parceiros institucionais, maioritariamente seguradoras e subsistemas,. A Europ Assistance, empresa pioneira nos serviços de assistência, conta com uma oferta de soluções nas áreas de negócio automóvel, viagem, saúde e lar e família, enquanto a Tranquilidade é a 2ª maior seguradora de seguros não Vida em Portugal.

A Knock foi fundada em 2015, pelo economista José Bastos e pelo médico João Magalhães, é uma plataforma que permite colocar em contacto pacientes e médicos de forma a agir com rapidez de forma digital. Segundo informação prestada, conta com um corpo clínico de mais de 300 médicos de diversas especialidades, servindo mais de 2 milhões de pacientes em 4 continentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresas de saúde juntas para telemedicina dirigida à comunidade ucraniana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião