Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso “reforçam” fibra ótica
Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso veem agora "reforçadas" a expansão da rede de fibra ótica e modernização da rede móvel pela Altice Portugal.
Os municípios de Castanheira de Pera e Póvoa de Lanhoso vão passar a ter, até ao final de 2022, uma cobertura em fibra ótica superior a 60% e superior a 90%, respetivamente. O anúncio foi feito pela Altice Portugal que também contemplou neste pacote o concelho de Penela com uma cobertura superior a 70% até ao final de 2024.
Esta intervenção no interior do país vai ao encontro da estratégia do grupo que detém a Meo, ao nível do investimento em infraestruturas e inovação no território nacional.
Além da expansão e fortalecimento da resiliência das infraestruturas de fibra ótica, a empresa anunciou ainda mais investimentos em rede móvel com a instalação de quatro novas estações base nas freguesias de São João de Rei, Ferreiros, Travassos e União das Freguesias de Campos e Louredo, no concelho da Póvoa de Lanhoso. Assim como três novas estações base nas localidades de Cumeeira e União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, em Penela.
“Não vamos deixar de construir e de estar com o território. Enquanto empresa privada, a Altice Portugal investiu, desde 2017, 3 mil milhões de euros”, destacou André Figueiredo, diretor de relações institucionais e corporativas da Altice Portugal, num comunicado enviado às redações. O responsável referiu ainda que já são mais de 6 milhões de casas cobertas com fibra ótica da Altice Portugal, “um trabalho e um investimento que fizeram com que o país fosse o número um na taxa de cobertura de redes de nova geração em toda a Europa”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso “reforçam” fibra ótica
{{ noCommentsLabel }}