Diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras pediu a demissão

  • Lusa e ECO
  • 29 Março 2022

Luís Botelho Miguel pediu a demissão do cargo que ocupava desde dezembro de 2020. Administração Interna diz que sai "por razões de ordem pessoal" e que o pedido já tinha sido feito a Eduardo Cabrita.

O diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Luís Botelho Miguel, pediu a demissão do cargo, segundo um despacho publicado esta terça-feira em Diário da República.

Luís Botelho Miguel solicitou o fim da “comissão de serviço como diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”, cargo que exercia desde dezembro de 2020, refere o despacho assinado pela ministra da Administração Interna, Francisca van Dunem.

O despacho, com data de 28 de março, indica ainda que o fim da comissão de serviço do diretor nacional do SEF tem efeitos a partir da próxima quarta-feira.

Num comunicado enviado às redações, o Ministério da Administração Interna refere que o responsável sai “por razões de ordem pessoal” e detalha que a decisão sobre o pedido, que foi formalizado ainda a Eduardo Cabrita, foi adiada para o final do mandato do Governo, a pedido da sucessora, Francisca Van Dunem, que acumulou o cargo em dezembro.

“O Ministério da Administração Interna agradece ao Tenente-General Botelho Miguel a dedicação e o profissionalismo com que exerceu as suas funções, com particular destaque para as últimas semanas, em que foi necessário responder com enorme rapidez ao fluxo de pessoas deslocadas em virtude da guerra na Ucrânia, em que o empenhamento e mobilização do SEF se revelaram centrais“, lê-se na mesma nota.

(Notícia atualizada às 20h50 com comunicado do MAI)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Diretor nacional do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras pediu a demissão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião