Embraer abre 100 vagas em Évora. Salários de entrada entre 830 e 900 euros

As instalações em Évora foram vendidas à espanhola Aernnova em janeiro e serão os maiores centros produtivos da companhia a nível mundial.

A Embraer abriu 100 vagas para as unidades industriais Embraer Metálicas e Embraer Compósitos, no Parque Industrial Aeronáutico de Évora. O salário base inicial de entrada oscila entre 830 e de 900 euros.

“As instalações da Embraer em Évora combinam as tecnologias mais avançadas na fabricação de aeroestruturas metálicas e de compósitos com um elevado nível de digitalização e automação dos processos produtivos. Estamos muito empolgados com a possibilidade de atrair mais talentos que se sentem desafiados a atuar numa empresa de alta tecnologia, procuram remuneração competitiva, e motivam-se pela construção da aviação do futuro”, diz Antonio Carmesini, presidente da Embraer Portugal, citado em comunicado.

Nas unidades em Évora produzem, entre outros, componentes para asas e estabilizadores verticais e horizontais para programas aeronáuticos da Embraer como os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600, as duas gerações da família de E-Jets de jatos comerciais e o jato multimissão KC-390 Millennium.

As oportunidades de emprego surgem depois de a Embraer ter anunciado em janeiro a venda das duas unidades em Évora à espanhola Aernnova por 172 milhões de dólares (151,5 milhões de euros), operação sujeita a condições e cuja conclusão era apontada para primeiro trimestre de 2022.

A decisão foi justificada como tendo por objetivo aumentar a capacidade de produção das duas unidades industriais e diversificar a carteira de clientes. As instalações em Évora serão os maiores centros produtivos da Aernnova a nível mundial.

As contratações pretendem responder ao aumento da capacidade de produção dos centros de excelência. A companhia procura trabalhadores qualificados — com um salário base inicial de 900 euros — mas tem ainda oportunidades para profissionais não qualificados no setor, com um valor base inicial de 830 euros, que passarão por formação interna.

Operador Técnico de CNC, Mecânico Ajustador, Mecânico Montador de Estruturas, Operador de Processos Especiais e Moldador são os perfis procurados pela Embraer, oferecendo salário de entrada de 900 euros e entrada imediata.

Além da remuneração mensal, todas as vagas contam com benefícios, como Seguro de saúde para o funcionário e agregado familiar, Seguro de vida, Subsídio de transporte, Refeições (almoço/jantar e pequeno almoço/lanche) e Protocolos diferenciados com empresas nacionais e da região, enumera a companhia.

Os interessados podem enviar a sua candidatura para candidaturas.embraer@embraer.net.br.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Embraer abre 100 vagas em Évora. Salários de entrada entre 830 e 900 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião