Abreu Advogados assessora Embraer Portugal em operação de venda de duas empresas

A equipa foi liderada pela sócia contratada Madalena Caldeira e contou ainda com a ajuda das sócias Inês Sequeira Mendes e Marta Romano de Castro e da sócia contratada Mafalda Teixeira de Abreu.

A Abreu Advogados assessorou a Embraer Portugal na transmissão à sociedade espanhola Aernnova Aerospace, S.A.U., das suas fábricas em Évora, operadas pela Embraer Portugal Estruturas Metálicas e Embraer Portugal Estruturas em Compósitos.

A operação está avaliada em cerca de 151 milhões de euros.

A equipa da Abreu foi liderada pela sócia contratada Madalena Caldeira e contou ainda com o envolvimento da sócia Inês Sequeira Mendes em matérias de Concorrência, da sócia Marta Romano de Castro em Corporate, da sócia contratada Mafalda Teixeira de Abreu em Regulatório e de outros profissionais das várias áreas de prática envolvidas no projeto.

A Abreu Advogados presta assessoria à Embraer, e em particular à Embraer Portugal, desde 2011 e tem acompanhado a evolução e crescimento do grupo em Portugal. Apesar da transmissão das fábricas de Évora à Aernnova, a Embraer Portugal mantém a sua presença em Portugal no âmbito do contrato celebrado com o Estado Português para o fornecimento da aeronave KC 390.

Ambas as empresas agora alienadas faziam parte da Embraer Portugal e, em conjunto, contam com cerca de 500 colaboradores. A Embraer Metálicas utiliza tecnologias de ponta na construção, em alumínio aeronáutico, de revestimentos utilizados nas asas das aeronaves Embraer, enquanto a Embraer Compósitos se dedica à produção, em fibra de carbono, de empenagens e estabilizadores horizontais.

A Embraer é uma das maiores construtoras mundiais de aviões comerciais e desde 2012 que desenvolve parte do seu processo de produção em Portugal, mais precisamente em Évora.

A operação agora anunciada ficará concluída no final do primeiro trimestre de 2022, realizadas as condições acordadas entre as partes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora Embraer Portugal em operação de venda de duas empresas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião