Abreu Advogados assessora impactMarket em ronda de investimento e IDO

A equipa da Abreu Advogados envolvida nestas operações foi coordenada pelos sócios contratados Diogo Pereira Duarte e Hugo Teixeira.

A Abreu Advogados assessorou a impactMarket na IDO (Initial Decentralized Offering) de $PACT utility tokens na plataforma “Polkastarter” e na ronda de investimento semente (seed) com o valor de 1,15 milhões de euros, na qual esta empresa web 3.0 foi avaliada em 13,2 milhões de euros.

A impactMarket é um protocolo de combate à pobreza que possibilita a implementação de mecanismos de inclusão financeira, como o rendimento básico incondicional (RBI), em comunidades vulneráveis. Baseado na tecnologia Blockchain, este protocolo é gerido por uma rede descentralizada, aberta e transparente que apoia sociedades desfavorecidas através de donativos. “Através da associação entre o RBI e a tecnologia Blockchain, a impactMarket permite aos doadores uma monitorização do real impacto das suas doações e aos beneficiários o acesso a uma fonte de financiamento sem recurso a intermediários“, explicou a firma.

Até ao momento, a impactMarket já distribuiu um montante superior a um milhão de euros junto de 135 comunidades em todo o mundo, com doações de cerca de 600 financiadores, contribuindo para retirar da pobreza extrema cerca de 23 mil pessoas de 25 diferentes países.

A equipa da Abreu Advogados envolvida nestas operações foi coordenada por Diogo Pereira Duarte, sócio contratado e coordenador da área de prática de FinTech, e Hugo Teixeira, sócio contratado da área de prática de M&A e coordenador do setor de Start-ups.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados assessora impactMarket em ronda de investimento e IDO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião