Howden compra mais duas corretoras em Itália

  • ECO Seguros
  • 13 Abril 2022

Desde que estabeleceu sucursal local, há cerca de um ano, o grupo internacional de corretagem de seguros fez 5 aquisições no mercado italiano. No Reino Unido, acaba de anunciar outra compra.

A Howden Italia incorporou mais duas corretoras locais, ambas sediadas em Treviso, elevando para cinco o número de aquisições da corretora internacional de seguros naquele mercado. Entretanto, o apetite aquisitivo estendeu-se a novo alvo no Reino Unido.

Nord Est Insurance Broker e a ASI Brokers são as novas aquisições do grupo Howden no mercado italiano onde, em cerca de um ano, o grupo londrino já comprou outras empresas, como Assiteca, Andrea Scagliarini SpA e a Tower SpA. As novas aquisições do grupo de corretagem – que também opera no mercado português – visam reforço de posição e atividade em Itália.

A Nord Est e ASI são dois corretores altamente conceituados, com equipas muito talentosas, e estamos entusiasmados por recebê-los na Howden. Ambas as aquisições são essenciais para expandir a nossa carteira de produtos especializados em Itália e para estabelecer uma rede de distribuição no território.”, afirma Luigi Sturani, CEO Regional na Howden Europe, citado num comunicado do grupo sediado em Londres.

A Nord Est, fundada em 1989 com projeto para oferecer corretagem independente naquela região de Itália, gere atualmente uma carteira de clientes fidelizados no segmento médio-alto do mercado de linhas comerciais. Os cofundadores Ugo Furlan e Mario Gava vão continuar à frente do negócio.

Por seu lado, a ASI Insurance Brokers, fundada em 2008, é uma corretora especializada em soluções para profissionais independentes, além de soluções D&O para indústria e comércio, complementadas com assistência jurídica. “Há anos que procurávamos por quem nos proporcionasse suporte internacional e a Howden é parceira ideal para nos ajudar a crescer,” referiu Roberto Brunetta, fundador da ASI.

“A nossa estratégia de longo prazo é posicionarmo-nos entre os operadores de referência em Itália,” acrescentou Sturani.

no Reino Unido, onde há cerca de um ano adquiriu a Aston Lark, o grupo Howden acordou a compra da SPF Private Clients (SPF), uma operação que visa estender atividade ao mercado de intermediação hipotecária (imobiliário residencial e comercial) ao mesmo tempo que reforça a proposta geral de corretagem de seguros.

A SPF foi constituída em 2011 após MBO (management buyout) e rebranding da Savills Private Finance, na altura unidade financeira da Savills Plc, por sua vez fundada em 1997. Depois, em 2018, a SPF passou para o controlo da private equity Cabot Square Capital.

Após devidas autorizações, a SPF será integrada na Howden UK & Ireland fortalecendo a posição desta como distribuidor independente de seguros numa geografia onde opera mais de uma centena de escritórios. Mark Harris continuará CEO da SPF Private Clients.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Howden compra mais duas corretoras em Itália

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião