Após ciberataque, Sonae MC diz que não há evidência de que dados de clientes tenham sido afetados

A Sonae MC conta retomar "muito em breve" a app Cartão Continente e algumas das funcionalidades, bem como os sites do Continente e da Wells.

Após ter sido alvo de um ataque informático, a Sonae MC vem garantir que “não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados”. A empresa tem em vista retomar “muito em breve” a app Cartão Continente e algumas das funcionalidades, bem como os sites do Continente e da Wells.

A Sonae MC sinaliza, em comunicado, que conseguiu “sempre garantir o normal funcionamento dos serviços fundamentais das lojas e as funcionalidades do Cartão Continente físico”. As funcionalidades perdidas deverão ser retomadas “muito em breve”, sendo que as equipas estão também “arduamente focadas em reabrir os sistemas que foram desligados por opção da MC, por forma a garantir a segurança dos dados e respetivas investigações”.

Quanto aos dados dos clientes, a dona do Continente assegura que “não há a evidência de que os dados pessoais de clientes tenham sido afetados”, constatação que “decorre do profundo trabalho forense que tem vindo a ser realizado nos últimos dias”. Já os dados bancários associados ao serviço Continente Pay, continente.pt, wells.pt “não estão nos sistemas da MC, pelo que esta informação não foi de todo comprometida, uma vez que é do domínio único e exclusivo das entidades financeiras”.

A empresa adianta também que “continua a trabalhar em estreita articulação com o Centro Nacional de Cibersegurança para evitar novos ataques desta natureza”.

A Sonae MC foi alvo de um ciberataque na passada quarta-feira, o que deixou os serviços online da marca Continente a aparecer “em manutenção” e a app do cartão Continente ficou indisponível, tal como o site da Sonae. Apesar de as lojas terem continuado abertas, alguns serviços físicos também foram afetados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Após ciberataque, Sonae MC diz que não há evidência de que dados de clientes tenham sido afetados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião