Receios com subida dos juros penaliza Wall Street
Membro da Fed disse que o banco central devia adotar uma postura mais rígida em relação aos juros, criando receios entre os investidores.
As bolsas de Nova Iorque encerraram em terreno negativo, com os investidores preocupados com os aumentos dos juros por parte da Reserva Federal norte-americana (Fed). Isto depois de uma responsável do banco central ter dado sinais de uma política mais agressiva.
O índice de referência financeiro, S&P 500, recuou 1,19% para 4.528 pontos, acompanhado pelo industrial Dow Jones que perdeu 0,8% para 34.641,18 pontos. Pelo mesmo caminho seguiu o tecnológico Nasdaq ao desvalorizar 2,26% para 14.204,17 pontos.
A contribuir ainda mais para este cenário está a posição do Deutsche Bank, que se tornou no primeiro grande banco em Wall Street a prever uma recessão nos Estados Unidos. “A economia dos EUA deverá sofrer um grande impacto com o aperto da Fed até ao final do próximo ano e início de 2024”, disseram os economistas daquele banco, numa nota enviada aos clientes esta terça-feira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Receios com subida dos juros penaliza Wall Street
{{ noCommentsLabel }}