“A recolha de dados por si só é um custo”premium

A WPP está a lançar uma nova empresa, a Acceleration. João Cardoso, responsável pela unidade, explica como é que vai impactar as decisões de comunicação e "levar o marketing para o cockpit".

A WPP Portugal tem uma nova empresa em Portugal, a Acceleration. Trata-se de uma consultora de dados e tecnologia, que pretende ajudar os clientes no processo de transformação no espaço do marketing. Resolver os temas que têm a ver com medição, experiência digital e ativação de dados de uma forma integrada são as áreas coreda empresa, que nasce com uma equipa de 40 profissionais e é liderada por João Cardoso, head of digitaldo GroupM desde 2011. " Aquilo que a agência de meios e criativa está a resolver são peças absolutamente essenciais para a comunicação ocorrer e as campanhas serem geridas, mas a montante há outros problemas com os quais as empresas se deparam internamente. Sobretudo os temas de tecnologia e dados não estão a ser endereçados. Normalmente são endereçados numa pirâmide

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos