Descida do IRS prometida pelo PS é “poucochinho”, diz ministro das Finanças sombra do PSDpremium

O ministro das Finanças "sombra" de Rui Rio considera que a redução de IRS proposto pelo Governo no Orçamento para 2022 é "poucochinho" e nota que o PS não prevê mais descida no programa eleitoral.

"Poucochinho".É assim que o presidente do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD e candidato a deputado nas eleições de 30 de janeiro vê o alívio fiscal em sede de IRS prometido pelo PS nestas eleições, o qual passa pelo desdobramento dos escalões tal como proposto no Orçamento para 2022, calculado em 150 milhões de euros. Um valor que compara com os 800 milhões de euros prometidos pelo PSD, um alívio que só chegaria em 2025 e 2026. Em entrevista ao ECO, Joaquim Miranda Sarmento ataca os socialistas por não baixarem os impostos, em linha com as críticas que o PSD tem feito ao longo dos últimos anos à carga fiscal: " O PS, tanto quanto me apercebi de uma primeira leitura do seu programa, não fala em mais reduções de impostos para os anos seguintes, com a exceção do aumento de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.