‘Ataque’ dos ursos deixa ações atrativas para investidores de longo prazopremium

Apesar das sete semanas em queda, as bolsas ainda arriscam novos mínimos. Mas esta pode ser uma boa oportunidade para os investidores com uma perspectiva de longo prazo, dizem os analistas.

“Compre quando há sangue nas ruas, mesmo que o sangue seja seu”.A frase é atribuída ao Barão de Rothschild, que no século XIX fez fortuna a comprar ações quando existia pânico nas bolsas devido à batalha de Waterloo. O nome da família britânica perdura até hoje como uma das mais conhecidas no mundo da alta finança e o conselho continua a ser seguido por muitos investidores, que aproveitam os momentos de queda nas bolsas para comprar ações supostamente “baratas”. O mercado de capitais é fértil em frases famosas, que são adotadas pelos investidores como regras a seguir. “Não tente apanhar facas a cair”é outra recomendação muito conhecida, sugerindo que não se tente comprar ações quando as cotações das ações estão a cair a pique. As duas recomendações são válidas e já provaram ser

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.