Seguro digital: A confiança por trás do cliquepremium

Com o telemóvel, o cliente fecha a apólice em minutos, mas é nos bastidores que são traçadas estratégias para garantir a segurança nos seguros digitais, segmento que tem vindo a ganhar peso no mercado

Este artigo integra a 15.ª edição do ECO magazine. Podecomprar aqui.Cada vez mais portugueses optam por comprar o seguro online, todos os anos há mais aderentes à nova modalidade. Na Mapfre, por exemplo, o volume de prémios emitidos de seguros digitais “têm crescido anualmente entre 10% e 12%, com especial destaque para os seguros de animais domésticos e automóvel”, adianta Carla Quinteiro, diretora técnica e de operações da Mapfre Portugal. O gesto é intuitivo, rápido e, por vezes, mais barato, mas pese embora o aumento da adesão, o canal digital ainda não se apresenta como forte competidor contra os balcões de atendimento: em 2023, representava apenas 0,5% da venda direta, segundo os últimos dados da Associação Portuguesa de Seguros (APS). Contudo, novos canais de venda impõem novas

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.