Com o telemóvel, o cliente fecha a apólice em minutos, mas é nos bastidores que são traçadas estratégias para garantir a segurança nos seguros digitais, segmento que tem vindo a ganhar peso no mercado
Este artigo integra a 15.ª edição do ECO magazine. Podecomprar aqui.Cada vez mais portugueses optam por comprar o seguro
online, todos os anos há mais aderentes à nova modalidade. Na Mapfre, por exemplo, o volume de prémios emitidos de seguros digitais “têm crescido anualmente entre 10% e 12%, com especial destaque para os seguros de animais domésticos e automóvel”, adianta Carla Quinteiro, diretora técnica e de operações da Mapfre Portugal. O gesto é intuitivo, rápido e, por vezes, mais barato, mas pese embora o aumento da adesão, o canal digital ainda não se apresenta como forte competidor contra os balcões de atendimento: em 2023, representava apenas 0,5% da venda direta, segundo os últimos dados da Associação Portuguesa de Seguros (APS).
Contudo, novos canais de venda impõem novas
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