A construção do multiversopremium

O Facebook deu o tiro de partida na corrida para a construção da nova camada digital. É a altura ideal para decidirmos quem queremos que mande nela.

Mark Zuckerberg anunciou a mudança de nome da sua empresae conseguiu a atenção de grande parte da esfera pública. Claro que a transição é estratégica e deve-se mais a fatores internos do que externos, mas é bom que tenha acontecido. Esta é uma oportunidade única para refletir sobre a construção da nova camada digital nas nossas vidas - e para decidir quem queremos que mande nela. Esta construção do multiverso (Meta no caso do Facebook) é um desejo antigo do líder da rede social - desejo esse que já tinha sido anunciado antes do verão e que corresponde à unificação da estratégia digital que começou com a compra da Oculus. Mas não vale a pena acreditar em quase nada do que Zuckerberg apresentou na sua performance da passada quinta-feira. Aquilo que se viu foi mais para consumo interno do

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.