A importância da representatividade feminina no mundo tecnológico

  • Claudia Kittredge
  • 11 Junho 2021

O ambiente de trabalho igualitário e a igualdade de remuneração fez fez com que a Cisco tenha obtido uma pontuação de 100% durante 17 anos no Índice de Igualdade Corporativa da Human Rights Campaign.

Nunca a diversidade e a inclusão foram tão relevantes no mundo tecnológico. É por isso que, recentemente, embarcámos numa jornada para construir uma Cultura Consciente. É uma cultura diversa e inclusiva construída sobre justiça, dignidade e respeito, livre de preconceitos e discriminação, e onde todos cuidamos ativamente uns aos outros.

Quando realmente conectamos pessoas com origens diferentes – idade, género, raça, etnia, orientação, nacionalidade, religião, formação e experiências de vida – conseguimos levar a colaboração a novos patamares e construir toda uma variedade de possibilidades. Nesta perspetiva de inclusão, uma das principais preocupações da Cisco é a promoção da participação feminina na tecnologia.

Enquanto Centro de Customer Experience (CX) da Cisco Portugal, organização de assistência técnica focada no serviço e apoio a clientes e parceiros na Europa, Médio Oriente, África e Rússia na sua aceleração digital, acreditamos que o talento feminino deve ser celebrado, bem como o seu papel na inovação tecnológica. Este é um dos motivos que nos levou a colaborar e promover a quarta edição dos Portuguese Women in Tech Awards 2021 na categoria Systems & Nwtworking Engineer.

Abaixo apresentamos algumas das iniciativas e atividades promotoras da igualdade de género implementadas pela Cisco:

  • “Women of Cisco” é uma comunidade global focada em atrair, desenvolver e reter mulheres talentosas no mundo do trabalho, bem como celebrar as suas conquistas.
  • Anualmente, é realizado um evento chamado “Girls Power Tech” que oferece a mulheres e jovens a oportunidade de interagirem com mentores da Cisco.
  • Porque acreditamos que a progressão deve ser um tópico de discussão em todas as fases da carreira, realizamos todos os anos a “Women of Impact Conference”, um evento exclusivamente dedicado ao desenvolvimento profissional feminino.
  • A “Cisco Women in Science and Engineering (WISE)” é uma rede de apoio e colaboração com o objetivo de incentivar mulheres a seguir os seus sonhos profissionais, por meio de mentoria, sessões de coaching e outras iniciativas interativas.

A inclusão e a diversidade são duas ferramentas essenciais para fomentar o que chamamos de poder de conexão. Um ambiente inclusivo e diverso é a base de qualquer cultura próspera e é o que faz da Cisco uma das melhores empresas para se trabalhar no mundo e em Portugal.

  • Claudia Kittredge
  • Senior Director, Cisco CX Centers EMEAR

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A importância da representatividade feminina no mundo tecnológico

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião