Católico, pouco católico e fanático religiosopremium

O ensino de medicina na Universidade Católica, Luís Filipe Vieira e André Ventura, um ministro e a insolvência da Groundforce. Três casos e o que os aproxima.

Católico Há um grupo de pessoas que quer ensinar cenas e um grupo de pessoas que quer aprender essas cenas. Essas pessoas acordam um preço entre si. Este acordo não impede ninguém de ensinar e aprender as mesmas cenas a outro preço. O país até precisa de mais pessoas que saibam fazer essas cenas e a autoridade que avalia a forma de ensinar cenas acha que o primeiro grupo sabe ensinar essas cenas bem. Mesmo assim, há um grupo de pessoas que acha que isso deveria ser proibido. Falo, claro, da Universidade Católica que vai abrir um curso de medicina no próximo ano com propinas a rondar os 17 mil euros por ano (próximo do preço de custo). É um ataque à mobilidade social, dizem, apesar de nada os impedir de financiar quem quiser entrar nesse curso ou fazer pressão política para que o estado

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.