Já se discute a taxação de bitcoins e afins. Infelizmente a classe política continua, como de costume, a tratar os temas digitais de forma superficial.
Esta semana, o ECO
chamou a atençãopara o tema da taxação das criptomoedas e finalmente o tema parece ter entrado na agenda de alguns responsáveis. Tendo em conta que falta um mês para decisão sobre o futuro governo do país, não é nada má altura para começar a discutir o que queremos para o futuro. Como muitos temas no digital, este tende a não ser entendido por quem de direito, o que implica a perda de oportunidades que poderiam beneficiar o país. Ora, o que se espera de um novo Governo é que seja capaz de tomar decisões sobre o que é importante. E
a taxação é um caminho mais do que legítimopara os criptoativos, algo que até nem é difícil de fazer. Só os (muito) ingénuos acreditam que é impossível taxá-los, até porque nesta fase é irrelevante taxar a posse, apenas interessa taxar o
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.