Ir às compras no Continente Labs assemelha-se a uma experiência "futurista". Não há caixas registadoras e os clientes não precisam de registar as suas compras. Basta entrar, escolher e sair.
Entrar na loja, pegar nos produtos e sair. No Continente Labs, isso não é roubo, até porque a loja está repleta de sensores e de câmaras que registam cada movimento.
Trata-se, sim, de uma experiência de compra "futurista", em que o cliente nem precisa de fazer o registo dos artigos que vai levar para casa, e muito menos fazer o pagamento nas caixas ou terminais de pagamento. Tudo é feito automaticamente, incluindo o pagamento. O conceito não é inteiramente novo.
Foi lançado pela Amazon nos EUA e algo semelhante já está presente em Portugal numa loja do Pingo Doce no campusda Nova SBE, em Carcavelos --embora nessa loja o cliente necessite de fazer, através do telemóvel, o
scanningdos artigos que leva para casa
.Mas agora foi a vez do Continente, que se associou à
startupportuguesa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.