Empreendedorismo no feminino. Católica Lisbon distingue cofundadora da Sensei

Joana Rafael, cofundadora da startup portuguesa Sensei, foi a mulher vencedora do prémio Women Entrepreneurship Award. Concorria com a cofundadora da Labfit e a fundadora da Mindflow.

Joana Rafael, cofundadora da Sensei, foi a mulher que arrecadou o prémio da primeira edição do Women Entrepreneurship Award (WEA), uma distinção no feminino do Centro de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo da Católica Lisbon Business and Economics. O prémio tem como objetivo a sensibilização para o preconceito de género no empreendedorismo.

O júri da WEA identificou três finalistas, juntando Joana Rafael a Ana Palmeira de Oliveira, cofundadora da Labfit, e Lina Gomes, fundadora da Mindflow. A decisão final da vencedora foi tomada pelo júri após os piches apresentados pelas finalistas.

O vencedor terá acesso a um programa avançado de gestão de empreendedorismo e inovação na Católica Lisbon School of Business & Economics, uma formação personalizada em media, mentoria de um dos jurados e visibilidade na média”, explica a organização em comunicado.

Além da formação, este prémio tem, também, uma vertente mais social: “Visa sensibilizar para o preconceito de género no empreendedorismo e dar visibilidade ao empreendedor feminino de sucesso em Portugal para inspirar as gerações futuras”.

Joana Rafael é cofundadora da Sensei, a startup que pretende revolucionar o mercado do retalho. A startup portuguesa desenvolveu uma tecnologia alternativa àquela que a Amazon Go está a testar nas lojas físicas, que permite aos consumidores fazerem compras num supermercado sem terem de pagar as compras à saída. O valor dos produtos é automaticamente debitado na conta bancária do cliente, quando este passa da porta para fora.

A Sensei despertou, assim, a atenção até da imprensa internacional, tendo já surgido em grande destaque na Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês) e, agora, do júri do prémio WEA.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empreendedorismo no feminino. Católica Lisbon distingue cofundadora da Sensei

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião