Startup Lisboa é a primeira afiliada da Techstars em Portugal

Parceria vai permitir à incubadora lisboeta referenciar startups para os programas de aceleração internacionais,

A Startup Lisboa é o mais recente nome — e o primeiro português — a figurar na rede de Official Affiliates da Techstars, aceleradora mundial de startups recém-chegada a Portugal.

O programa de aceleração presente em mais de 150 cidades passa a ter uma espécie de acesso mais fácil a startups referenciadas pela incubadora lisboeta que, passando a fazer parte da lista exclusiva de parceiros, detém agora um canal “privilegiado” para referenciar projetos e aceder, em primeira mão, a informações sobre a abertura das candidaturas e às oportunidades de mentoria e networking.

Miguel Fontes é diretor da Startup Lisboa.Paula Nunes/ECO

“O estabelecimento desta parceria é um passo óbvio e natural devido à nossa proximidade com a Techstars. Por diversas vezes, têm sido vários os pontos de contacto entre a Startup Lisboa, as nossas startups e a Techstars, experiências que geraram bons resultados e valor para todas as partes envolvidas”, afirma Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.

“A Startup Lisboa tem sido um aliado próximo da Techstars desde o lançamento do Techstars Lisbon Accelerator em parceria com a Semapa Next. Foi uma decisão fácil tornar a Startup Lisboa uma afiliada e dar aos fundadores da sua rede uma via mais célere de acesso aos programas de aceleração. Este programa mutuamente benéfico permite que tanto a Techstars como a Startup Lisboa alcancem e apoiem mais empreendedores”, explica Saba Karim, Pipeline Manager da Techstars, citado em comunicado.

A Startup Lisboa é, até ao momento, a única incubadora portuguesa representada no programa da Techstars Lisbon by Semapa Next. A 20tree.ai, startup incubada na Startup Lisboa que desenvolve soluções que ajudam empresas do setor florestal, ONGs e governos a melhorar a tomada de decisões com informação relevante e precisa sobre os seus recursos naturais, está atualmente a participar no programa de aceleração.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup Lisboa é a primeira afiliada da Techstars em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião