Centeno fez bem em enviar carta aos eurodeputados, diz Moedas

  • Margarida Peixoto
  • 21 Setembro 2016

O comissário europeu Carlos Moedas frisa que o debate com o Parlamento Europeu “não é um proforma” e que o Governo português fez bem em expor os seus argumentos.

Carlos Moedas volta a defender a posição do Governo português: não faz sentido suspender fundos comunitários a Portugal e o ministro das Finanças, Mário Centeno, fez bem em enviar uma carta aos eurodeputados a explicar os seus argumentos.

“Os eurodeputados têm um papel muito importante. Essa opinião é muito importante. É importante que essa opinião ajude a tomar a decisão certa”, disse Carlos Moedas, num encontro com jornalistas portugueses, em Bruxelas, garantindo que o diálogo estruturado que a Comissão vai ter com os eurodeputados “não é um proforma”.

Daí que, para o comissário, o Governo português tenha feito bem em enviar a carta para o Parlamento europeu: “É uma carta que o ministro tem todo o direito de enviar e é bom que envie os seus argumentos. É bom que fiquem formalmente em cima da mesa e é bom que os deputados saibam.”

Carlos Moedas defendeu que os argumentos que serviram para a suspensão das sanções se mantêm e que “se tudo indicar que tudo está bem e que o país vai cumprindo, isso ajuda aos argumentos de quem defende que não faz sentido” congelar fundos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno fez bem em enviar carta aos eurodeputados, diz Moedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião