Cretu: “Suspensão de fundos não vai afectar trabalhos no terreno”

  • Margarida Peixoto
  • 21 Setembro 2016

Comissária europeia para a Política Regional garante que “os pagamentos vão fluir” mesmo que Portugal seja penalizado com suspensão de parte dos fundos estruturais.

A comissária europeia Corina Cretu garantiu esta quarta-feira que a expectável proposta para o congelamento de parte dos fundos estruturais para Portugal “Não vai afetar de forma nenhuma o trabalho que está no terreno.” E garantiu: “Os pagamentos vão fluir.”

A comissária explicou que o objetivo é que este procedimento funcione “como um incentivo para os países retomarem o caminho de consolidação”.

Ainda assim, Corina Cretu frisou que o processo de proposta congelamento de parte dos fundos “é quase automático”. “Está nos regulamentos e eles foram adoptados pelos países”, lembrou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cretu: “Suspensão de fundos não vai afectar trabalhos no terreno”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião