BCP agrupa ações a 24 de outubro

O banco fixou a data de referência para o agrupamento dos títulos. O valor da contrapartida para os títulos remanescentes é de 2,57 cêntimos.

O BCP já tem data para o agrupamento das suas ações. O banco definiu que o dia de referência para esse ajuste será o de 24 de outubro, ou seja, dentro de menos de um mês. E o valor que irá pagar aos acionistas pelas ações que não permitam a atribuição de um número inteiro de ação será de 2,57 cêntimos.

O banco revelou, em comunicado à CMVM, que “a data de produção de efeitos do reagrupamento no dia 24 de outubro de 2016, podendo os acionistas, até ao dia 21 de outubro de 2016, também de harmonia com o estabelecido na mesma deliberação, proceder à composição dos seus lotes de ações”.

O BCP vai agrupar 75 títulos num só, medida que visa travar a elevada volatilidade das ações no mercado — o banco conta com mais de 59 mil milhões de títulos. Ao fazer o agrupamento das ações, será difícil que os investidores acabem com um número certo de títulos pelo que ficou também já definida contrapartida a pagar.

O banco vai dar 0,0257 euros por ação “aos acionistas pelas ações que não permitam a atribuição de um número inteiro de ação, valor este correspondente ao preço médio ponderado das ações representativas do capital social do Banco no mercado regulamentado Euronext Lisbon nos seis meses imediatamente anteriores à data da presente deliberação e do anúncio que hoje dela é publicado”, diz no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP agrupa ações a 24 de outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião