Reabilitação urbana sobe 32% em agosto em termos homólogos

  • Lusa
  • 29 Setembro 2016

O crescimento do nível de atividade de reabilitação urbana foi acompanhado por um aumento de 27,4% na carteira de encomendas.

A atividade de reabilitação urbana cresceu 32% em agosto deste ano, em termos homólogos, acompanhando a recuperação do mercado iniciada há dois meses, segundo o barómetro da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN), hoje divulgado.

Com base num inquérito mensal aos empresários do setor da construção civil e obras públicas, realizado pela AICCOPN, o crescimento do nível de atividade de reabilitação urbana foi acompanhado por um aumento de 27,4% na carteira de encomendas durante o mês de agosto, em termos homólogos.

A atividade e carteira de encomendas na reabilitação registaram “fortes aumentos em agosto”, frisou a AICCOPN, em comunicado.

A atividade deste setor deverá ser ainda mais impulsionada com o pacote de investimento de 100 milhões de euros dedicados à reabilitação urbana, anunciado ontem pelo ministro da Economia no debate de urgência convocado pelo PSD sobre investimento e crescimento económico.

De acordo com a informação do barómetro, a produção contratada também regista “uma consistente tendência de crescimento” com o tempo assegurado de laboração a um ritmo normal de produção a fixar-se em 7,6 meses em agosto deste ano, “o que corresponde a um aumento 13%, em termos homólogos e de 36% face a maio”.

Fundada em 1892, a AICCOPN é uma associação de âmbito nacional, que representa cerca de 8.000 empresas do setor da construção civil e obras públicas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Reabilitação urbana sobe 32% em agosto em termos homólogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião