Economia americana contratou 2,3 milhões da classe média

A classe média foi quem mais beneficiou nos últimos dois anos. A evolução positiva da economia norte-americana absorveu 2,3 milhões de pessoas a ganharem o salário médio.

Em dois anos, a economia norte-americana criou 2,3 milhões de empregos de salário médio. Quem o diz é uma análise da Reserva Federal de Nova Iorque, citada pela Bloomberg. A criação de emprego que aconteceu entre 2013 e 2015 permitiu que a taxa fosse inferior a 5% em junho.

A análise da Fed nova-iorquina é que o número de empregos criados foi maioritariamente feita com salários médios. Tanto os setores que pagam mais do que a média e os que pagam menos tiveram uma evolução mais fraca.

Este termo de salário médio na economia norte-americana traduz-se numa remuneração anual vai de 30 a 60 mil dólares. De acordo com o estudo, este tipo de contratos foram responsáveis por 43% do crescimento do emprego entre 2013 e 2015. Três anos antes, apenas 22% dos postos de trabalho criados tinham sido nestas condições.

Os setores da construção, educação e transportes foram os que mais contrataram, de acordo com a Reserva Federal de Nova Iorque. A lista completa-se com o setor administrativo, serviços sociais, artes e entretenimento.

Na faixa de salários inferiores a 30 mil dólares anuais foram criados mais 1,5 milhões postos de trabalho entre 2013 e 2015.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Economia americana contratou 2,3 milhões da classe média

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião