Regulador financeiro de Taiwan envolvido em escândalo

  • Rita Atalaia
  • 3 Outubro 2016

O presidente da Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan apresentou a demissão depois de se ver envolvido num escândalo relacionado com lavagem de dinheiro.

O presidente da Comissão de Supervisão Financeira de Taiwan abandonou hoje o cargo após um aumento das críticas à eficácia da ação do regulador. Isto depois de a unidade em Nova Iorque da instituição estatal Mega Financial ter sido multada em 180 milhões de dólares pelas autoridades dos EUA por ter violado as leis da lavagem de dinheiro.

Ding apresentou a sua demissão esta manhã“, noticia a Reuters, citando o porta-voz do Governo, Hsu Kuo-yung. O sucessor de Ding ainda não foi escolhido, disse o porta-voz.

A Reuters avança que o Governo do país aceitou a demissão de Ding Kung-Wha. Num comunicado enviado pela comissão, o ex-regulador financeiro diz que espera que a sua saída diminua os danos causados por este escândalo. O Presidente, Tsai Ing-wen, diz que este caso prejudicou a reputação de Taiwan e que criou desconfiança entre os cidadãos em termos da supervisão do setor financeiro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Regulador financeiro de Taiwan envolvido em escândalo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião