Marcelo sobre OE: “até ao último minuto há ajustamentos a fazer”
Marcelo lembra que já foi membro do Governo e recorda as dificuldades de negociação em torno do OE.
O Presidente da República não quis pronunciar-se sobre o Orçamento do Estado para 2017 mas afirmou que sabe, por experiência própria, que “até ao último minuto, há ajustamentos a fazer”.
“O Presidente não pode andar a comentar especulações“, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa na cerimónia de celebração do 25º aniversário do Conselho Económico e Social (CES).
Marcelo recordou, no entanto, que já foi membro do Governo e que, por isso, acompanhou “a feitura de um Orçamento” de “uma maioria de vários partidos”, salientando a complexidade da negociação nesse cenário.
“Também sei que até ao último minuto há ajustamentos a fazer”, sublinhou. “A minha experiência, se bem me recordo, já lá vão 30 e tal anos, é a de que mesmo nos últimos dias há acertos de contas, não necessariamente entre ministérios” mas “de medidas ou de aspetos de pormenor que num documento muito longo, que tem muitos artigos, é muito complicado, e que normalmente contém autorizações para outras leis sobre matéria, por exemplo, ou de impostos ou de medidas económico-financeiras”, disse Marcelo Rebelo de Sousa.
O Presidente entende assim que, até “ao último minuto o Orçamento está em preparação da parte que depende do Governo”. E depois ainda há “as alterações do Parlamento”, notou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo sobre OE: “até ao último minuto há ajustamentos a fazer”
{{ noCommentsLabel }}