Samsung corta lucros com fim do Note 7

  • Juliana Nogueira Santos
  • 12 Outubro 2016

O embaraço com o topo de gama que se incendeia levou a tecnológica a rever as estimativas de resultados para este trimestre. O fim do novo modelo ditou um corte de 30% nos lucros da Samsung.

Após ter anunciado o fim da produção do Note 7, o smartphone mais caro da marca, a Samsung reviu em baixa as projeções de vendas e de lucros do terceiro trimestre deste ano. Cortou as estimativas em quase um terço.

A empresa anunciou, esta quarta-feira, uma redução de cerca de 30% dos lucros, que passam assim de uma previsão de 7,8 triliões de wons da Coreia do Sul para 5,2 triliões, enquanto a previsão das vendas passa de 49 triliões de wons para 47, menos 5%, reflexo da fatura com o Note 7.

Os problemas com os equipamentos foram detetados há cerca de um mês, seguindo-se uma rápida recolha e substituição por outros novos e, supostamente, seguros. Contudo, os relatos de explosões e queimaduras causados pelos equipamentos de substituição fizeram com que a medida se tornasse incomportável para a empresa, não restando outra solução senão o seu fim de produção e consequente retirada de mercado.

Estas notícias têm ditado o movimento das ações da empresa nos mercados. As ações da tecnológica afundaram 8,04%, a maior queda desde a crise financeira, com o fim do Note 7. Esta quarta-feira as ações mantiveram a tendência negativa, mas recuaram apenas 0,65%. Chegaram a cair 3,30% no decorrer da sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Samsung corta lucros com fim do Note 7

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião