Representantes dos taxistas recebidos por assessor de Marcelo na sexta-feira

Setor exige que o número de veículos afeto à Uber e Cabify seja limitado, à semelhança do que acontece com os táxis.

Os representantes da Antral e da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) vão ser recebidos por um assessor do Presidente da República na sexta-feira, às 15h00, no Palácio de Belém, adiantou à Lusa fonte da Presidência. A notícia é avançada depois de as associações terem decidido cancelar a manifestação que estava marcada para segunda-feira, por Marcelo Rebelo de Sousa não se encontrar no país nesse dia.

“Não há condições para seguir com a manifestação, uma vez que o Presidente não estará presente. Já está enviado um pedido para que seja realizada uma reunião até sexta-feira”, justificou ao ECO Carlos Ramos, presidente da FPT. Além disso, justifica, as associações do setor entenderam que deveriam “dar liberdade ao Presidente da República para decidir de sua consciência, sem a pressão de uma nova manifestação dos taxistas”.

Os representantes dos táxis reuniram-se esta manhã, depois de, na segunda-feira, terem bloqueado acessos na zona do aeroporto de Lisboa, na Rotunda do Relógio, durante mais de 15 horas, num protesto que deveria ter terminado na Assembleia da República.

Os taxistas contestam a proposta do Governo para regular a atividade das plataformas como a Uber e a Cabify, às quais estão ligados operadores de transporte com carros descaracterizados.

O setor exige que o número de veículos afetos àquelas plataformas seja limitado, à semelhança do que acontece com os táxis, entre outras reivindicações, e tinha marcado um novo protesto para segunda-feira, junto ao Palácio de Belém e às câmaras do Porto e de Faro.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Representantes dos taxistas recebidos por assessor de Marcelo na sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião