Wall Street em queda ligeira apesar dos lucros do Bank of America

Banco norte-americano apresentou resultados acima do esperado mas arranque da sessão em Wall Street é negativo.

Depois de apresentar um aumento de 7,3% do lucro no terceiro trimestre, acima do esperado pelos analistas, as ações do Bank of America valorizavam 0,6% até ao 16,09 dólares. O segundo maior banco norte-americano reportou um lucro de mais de 4,5 mil milhões de euros (4,95 mil milhões de dólares) nos últimos três meses, batendo a expectativa do mercado e reforça assim o tom positivo na temporada de resultados no setor financeiro dos EUA.

Ainda assim, o sentimento geral nas bolsas norte-americanas é ligeiramente negativo neste arranque de semana. O industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq perdiam 0,12% e 0,19%, respetivamente. Também o índice de referência mundial S&P 500 cedia 0,17%.

“Será uma semana interessante, sobretudo dominada pela apresentação de resultados das empresas”, referiu Heinz-Gerd Sonnenschein, estratego do Deutsche Postbank. “A temporada de resultados vai ganhar ritmo esta semana e será um grande tema para os mercados“, acrescentou o analista.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em queda ligeira apesar dos lucros do Bank of America

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião