Ações da Pearson em queda

  • Leonor Rodrigues
  • 17 Outubro 2016

A maior empresa de media e educação do mundo enfrenta uma quebra significativa no volume de vendas nos Estados Unidos, o seu principal mercado.

A Pearson registou esta manhã uma queda de 11,23%, com as ações a valerem cerca de 0,82 cêntimos (0,74 libras). Atualmente, a maior empresa de educação do mundo tem vindo a recuperar, encontrando-se a -9,91% e com o preço das ações a 0,83 cêntimos (0,75 libras).

Nos últimos nove meses, a Pearson registou uma quebra nas vendas na ordem dos 7% devido à fraca procura e manuais no mercado-chave da empresa, os Estados Unidos, de acordo com a Bloomberg. Os lucros da empresa proveem maioritariamente da área da educação, depois da venda do Financial Times e de metade do Economist Group no ano passado. Devido a esta queda no volume de negócios, a Pearson anunciou uma reestruturação em janeiro do próximo ano, prevendo o despedimento de cerca de 4.000 pessoas e um investimento no mercado digital.

A queda da Pearson na bolsa de londrina esta manhã não é a única: o Índice FTSE 100 caiu 0,6% no início da manhã e encontra-se agora a cair 0,85, depois de ter registado uma recuperação na sexta-feira. Entre as empresas que mais estão a perder encontra-se a Shell e a BP (-0,9%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ações da Pearson em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião