Wall Street avança com lucros do Goldman Sachs

Banca norte-americana continua a dar motivos para os investidores sorrirem. Lucro do Goldman Sachs disparou cerca de 50%, animando as hostes em Wall Street.

Continua a surpreender pela positiva os resultados dos bancos norte-americanos. Esta terça-feira foi o Goldman Sachs a impressionar: o lucro disparou quase 50% até quase dois mil milhões de dólares, batendo as previsões dos analistas. Em reação, as ações do banco subiam 1,66% para 171,81 dólares. Entre os grandes bancos dos EUA, já só falta o Morgan Stanley prestar contas ao mercado.

Neste contexto, o índice de referência mundial S&P 500 subia 0,7% para pontos, o nível mais elevado. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganhavam 0,57% e 0,93%, respetivamente.

Além do setor financeiro, também as tecnológicas começam a reportar resultados. Foi o caso da Netflix, cujas ações valorizavam 18,24%, depois de ter mostrado um aumento acentuado no número de subscritores, devido sobretudo ao sucesso de séries como Stranger Things e Narcos, aliviando os receios dos investidores em relação a um abrandamento do seu negócio de vídeo online. Já a IBM cedia 3,6% depois de ter anunciado uma quebra das margens pelo quarto trimestre seguido.

No plano macroeconómico, foi hoje revelado que os preços na maior economia do mundo registaram o maior crescimento em cinco meses em setembro, deixando a taxa de inflação mais perto do objetivo da Reserva Federal norte-americana, que é de perto de 2%. Mais um motivo para Janet Yellen, presidente da Fed, começar a inverter a política expansionista nos EUA.

“O facto de estarmos a falar da normalização das taxas de juro e de o mercado não cair, isso é muito poderoso para mim”, referiu Patrick Spencer, da Robert W. Baird, citado pela Bloomberg. ” A Fed só vai aumentar as taxas se a economia estiver sólida o suficiente para absorver uma subida. Na minha opinião, os investidores vão iniciar a transição para um ambiente alimentado pelos resultados das empresas face a um ambiente dominado pelos juros”, reforçou este analista.

"O facto de estarmos a falar da normalização das taxas de juro e de o mercado não cair, isso é muito poderoso para mim. Fed só vai aumentar as taxas se a economia estiver sólida o suficiente para absorver uma subida. Na minha opinião, os investidores vão iniciar a transição para um ambiente alimentado pelos resultados das empresas face a um ambiente dominado pelos juros.”

Patrick Spencer

Analista da Robert W. Baird

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street avança com lucros do Goldman Sachs

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião