Lucros da Morgan Stanley disparam

  • Leonor Rodrigues
  • 19 Outubro 2016

Superando as previsões, a financeira aumentou a receita em 15% para os 8,91 mil milhões de dólares.

A Morgan Stanley divulgou esta quarta-feira o relatório de contas do terceiro trimestre deste ano e os lucros das receitas do rendimento fixo aumentam 57%, o triplo do registado no mesmo período do ano passado.

O resultado líquido da financeira ascendeu para os 1,6 mil milhões de dólares (cerca de 1,45 mil milhões de euros), com as ações a valerem 0,81 dólares (0,74 euros). No período homólogo do ano passado, o resultado líquido da empresa era de 1,02 mil milhões de dólares (cerca de 927 milhões de euros) e as ações valiam 0,48 dólares (0,44 euros).

James Gorman, CEO da multinacional, tem tentado convencer os investidores de que consegue manter os custos mais reduzidos enquanto aumenta os lucros da negociação dos títulos. Em junho, Gorman afirmou que a unidade de rendimento fixo e matérias-primas da empresa é capaz de gerar 4.000 milhões de dólares (cerca de 3,64 mil milhões de euros) de receita anual, mesmo depois de a unidade ter sido reduzida, o que incluiu o despedimento de 25% dos trabalhadores da divisão no ano passado. “O nosso programa de redução de encargos está em progresso”, disse na altura, acrescentando que “no geral, o resultado reflete um progresso contínuo de acordo com os nossos objetivos a longo prazo”.

A receita da divisão de rendimento fixo aumentou 1,5 mil milhões de dólares (cerca de 1,36 mil milhões de euros), ultrapassando a previsão dos especialistas de mil milhões de dólares (908 milhões de euros), de acordo com a Bloomberg, e as ações valorizaram 5,6% para os 1,9 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros), comparativamente com a estimativa de 1,83 mil milhões (1,66 mil milhões de euros).

No total, a receita da Morgan Stanley aumentou 15% para os 8,91 mil milhões de dólares (cerca de 8,1 mil milhões de euros), ultrapassando também a previsão da Bloomberg de 8,14 mil milhões de dólares (7,4 mil milhões de euros), realizada por 18 especialistas. Este ano, as ações da financeira têm vindo a valorizar 1,6% comparativamente ao crescimento de apenas 0,6% das 64 companhias do setor setor financeiro presente no S&P 500.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lucros da Morgan Stanley disparam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião