Obama felicita António Guterres

  • Leonor Rodrigues
  • 19 Outubro 2016

O Presidente dos Estados Unidos congratulou o novo secretário-geral das Nações Unidas numa conversa por telefone.

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, felicitou na terça-feira o novo secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), o português António Guterres.

Obama comprometeu-se a apoiar continuamente os esforços da ONU, nomeadamente no que diz respeito às alterações climáticas, migração, desenvolvimento sustentável, ajuda humanitária e prevenção de conflitos, de acordo com o comunicado da Casa Branca citado pela Bloomberg.

Em destaque esteve ainda “a importância de se reforçar as reformas da ONU, incluindo garantir uma manutenção da paz eficaz e responsável e fortalecer e modernizar as instituições”.

Esta quarta-feira realiza-se um encontro informal com António Guterres, que toma posse no primeiro dia do próximo ano, onde os Estados-membros vão poder fazer questões ao novo secretário-geral, que será uma boa “oportunidade para uma interação inicial” e para “o apoiar na preparação para o cargo”, segundo a Organização, citada pela Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obama felicita António Guterres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião