A380: Maior avião comercial do mundo com destino a Meca

  • Ana Luísa Alves
  • 20 Outubro 2016

A companhia aérea Malasya Airlines vai usar seis aviões do maior modelo comercial do mundo na peregrinação muçulmana até Meca.

A companhia aérea Malasya Airlines vai usar seis aviões Airbus 380, o maior avião comercial do mundo, para levar os peregrinos muçulmanos na Hajj anual até Meca.

Peter Bellew, presidente da Malasya Airlines, encontrou-se com o senior management do Airbus Group em Toulouse, França, esta quarta-feira, para forjar os detalhes do plano traçado pela companhia aérea, acrescentando que as conversações tinham sido “bastante positivas”, cita a Bloomberg.

Estabelecer uma operação desta natureza, com o intuito de auxiliar a peregrinação religiosa, torna-se atrativa porque oferece garantias de receita e tarifas predeterminadas para um número certo de passageiros, de acordo com o CEO, que segundo a Bloomberg também considerou a venda deste modelo de aviões para as companhias aéreas chinesas.

mesquita

Ao longo da semana de peregrinação Hajj a Meca, e as que acontecem noutras alturas do ano, como a Umrah, podiam ser usados 20 destes super aviões no prazo de cinco anos, acrescentou Bellew.

Aquilo que vai acontecer é um “gigante e global movimento de pessoas”, disse Bellew, e a operação pode vir a ser oficializada ainda antes do fim do ano, acrescentou o CEO da companhia aérea Malasya Airlines.

No entanto, Shukor Yusof, fundador da firma de Endau Analytics, na Malásia, disse que o plano traçado pela companhia aérea Malasya Airlines pode não ser o melhor para a peregrinação até Meca, acrescentando ainda que a decisão do CEO de não avançar com a venda dos seis aviões sugere que não existe “nenhum mercado secundário”.

A companhia aérea Malasya Airlines, que tem um simulador de voos num A380, que tem 700 lugares, e espaço para acomodar até três destes aviões ao mesmo tempo, já não precisa dos aviões de dois andares quando trocar o avião A350.

Sabia que…

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A380: Maior avião comercial do mundo com destino a Meca

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião