Airbnb lança concurso: Que tal passar o Halloween no castelo do Drácula?

  • Marta Santos Silva
  • 17 Outubro 2016

Um descendente de Bram Stoker está a organizar a noite arrepiante, e o Airbnb cobre as despesas - incluindo o avião até à Transilvânia.

A noite de Halloween mais arrepiante é por conta do Airbnb, que está a oferecer uma estadia para dois no castelo do Drácula, na Transilvânia, a quem inventar a resposta mais original para dar ao Conde quando ele inevitavelmente atacar.

O Castelo de Bran, na Roménia, vai estar preparado para receber dois hóspedes, a quem será servido um jantar à luz das velas antes de dormirem dentro de caixões forrados a veludo vermelho. O castelo romeno, que foi habitado no século XV pelo príncipe conhecido como Vlad o Empalador, inspirou Bram Stoker a escrever o seu romance Drácula e a criar o icónico conde vampiro. Agora, um descendente afastado do autor, o seu sobrinho-bisneto Dacre Stoker, juntou-se ao Airbnb para organizar um Dia das Bruxas inspirado na obra do seu antepassado.

Foto: AirbnbAirbnb

O concurso decorre até 26 de outubro e, para participar, basta enviar uma resposta criativa ao desafio: “O que diria ao Conde se ficasse cara a cara com as presas dele no seu próprio castelo?”. E a plataforma turística Airbnb acrescenta: “Não vive na Transilvânia? Não há problema”. A empresa vai pagar os voos de ida e volta “de qualquer lugar do mundo” para trazer os vencedores do passatempo até à Roménia na noite de 31 de outubro para 1 de novembro.

À agência noticiosa Associated Press, Dacre Stoker disse que tenciona saudar os vencedores, quando chegarem numa carruagem puxada por cavalos, com a mesma frase escrita pelo seu tio-bisavô no romance publicado em 1897: “Bem-vindos à minha casa! Entrem livremente. Vão em segurança, e deixem ficar um pouco da felicidade que trazem!”

“Quero que seja realista e que, ao mesmo tempo, mostre a lenda, neste país maravilhoso que fez nascer tudo isto”, acrescentou Dacre Stoker à AP.

O Airbnb deixa ainda algumas regras para os participantes que se queiram aventurar a passar uma noite no castelo: não poderão trazer alho nem joalharia de prata — que, reza a lenda, afastam os vampiros — e deverão fechar todas as cortinas antes do nascer do sol. “O Conde não é muito fã de selfies no espelho”, acrescenta a plataforma de alojamento turístico, brincando com a ideia de que a imagem dos vampiros não aparece nos espelhos.

O Castelo de Bran é uma das maiores atrações turísticas da Roménia: recebe cerca de 630 mil visitantes cada ano.

Editado por Mariana de Araújo Barbosa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Airbnb lança concurso: Que tal passar o Halloween no castelo do Drácula?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião