Ryanair “voa” mais baixo. Lucros recuam com a libra

  • Ana Luísa Alves
  • 18 Outubro 2016

A Ryanair tem "voado" mais baixo. Um comunicado publicado esta terça-feira revela que o crescimento da empresa este ano não vai alcançar as metas previstas. 

A Ryanair vai ter lucros mais baixos este ano. Embora o crescimento da companhia aérea se situe, este ano, nos 7%, este valor está abaixo dos 12% previstos inicialmente. A queda registada deve-se ao enfraquecimento da libra, que tem pesado nas tarifas da companhia.

Estima-se que os resultados líquidos da companhia aérea estejam entre os 1,3 mil milhões de euros e os 1,35 mil milhões de euros, abaixo do intervalo estimado anteriormente (entre os 1,375 e os 1,425 mil milhões de euros), segundo revelou a empresa sediada em Dublin esta terça-feira num comunicado a que a Bloomberg teve acesso.

O acentuado declínio da libra esterlina após a votação do Brexit vai enfraquecer os rendimentos da segunda metade do ano ainda mais abaixo do que era esperado“, segundo o comunicado divulgado esta terça-feira. A moeda britânica tem sido fortemente castigada, atingindo mínimos de mais de três décadas tanto contra o dólar como contra o euro.

“Enquanto as maiores taxas de ocupação, o fortalecimento do tráfego e o melhor controlo dos custos, vão ajudar a atenuar os efeitos desta quebra da receita, é prudente ajustar agora o rendimento do ano inteiro“. Perante este ajuste, as ações da Ryanair recuam 0,42% para 11,76 euros. Chegaram a cair mais de 3% no arranque da sessão desta terça-feira.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair “voa” mais baixo. Lucros recuam com a libra

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião