Goldman Sachs recruta através do Spotify
O banco de investimento está a apelar aos jovens nos intervalos das suas músicas favoritas.
A Goldman Sachs está à procura de novos talentos para incorporarem a sua equipa mundial e está a usar uma plataforma de recrutamento invulgar: o serviço de streaming de música Spotify. O banco de investimento apostou num anúncio de cerca de 30 segundos que está a passar nas versões da app nos Estados Unidos da América e no Reino Unido e que tem como objetivo atrair jovens de diversas áreas, com diversas experiências.
No spot pode ouvir-se: “Que conselho darias a uma empresa de tecnologia que está a entrar num novo mercado? Como ajudarias a fazer crescer as doações de uma universidade? Descobre isto e mais no Goldman Sachs, porque uma carreira aqui pode levar-te a todo o lado. É um sítio onde pessoas talentosas de diversos backgrounds vêm para marcar a diferença — desde a criação de uma nova aplicação à gestão de uma IPO. Somos pessoas que estudaram humanidades, ciências, matemática — seja que área for. Quando quiseres criar impacto de maneiras inesperadas, pensa Goldman Sachs. Carrega na imagem para fazeres o nosso Career Quiz e descobre o teu futuro.”

Neste Career Quiz, é pedido ao interessado que indique o tipo (licenciatura ou grau mais elevado) e área de formação, o nível de experiência e a localização pretendida.

Este anúncio faz parte da nova estratégia adotada pelo banco para alcançar as camadas mais jovens e reforçar a equipa júnior em todo o mundo e teve início com o lançamento de uma campanha na rede social mas popular entre os millennials, a Snapchat. Os pequenos vídeos surgem na lista de histórias quando o utilizador se encontra numa universidade, ou perto dela. Este é o primeiro grande recrutamento a ser feito fora das plataformas comuns, como o LinkedIn.
Apoie o jornalismo económico independente. Contribua
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. O acesso às notícias do ECO é (ainda) livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo rigoroso e credível, mas não só. É continuar a informar apesar do confinamento, é continuar a escrutinar as decisões políticas quando tudo parece descontrolado.
Introduza um valor
Valor mínimo 5€. Após confirmação será gerada uma referência Multibanco.
Comentários ({{ total }})
Goldman Sachs recruta através do Spotify
{{ noCommentsLabel }}