Mais de 220 mil desempregados recebem subsídio em setembro

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 21 Outubro 2016

O número de desempregados aumentou em termos mensais mas continua a cair em comparação homóloga.

O número de desempregados com subsídio aumentou em setembro depois de vários meses de quebra. De acordo com os dados da Segurança Social recentemente atualizados, em setembro existiam 220.543 beneficiários de prestações de desemprego, mais 2,4% face ao mês anterior. É o primeiro aumento mensal desde janeiro, quando se registou um avanço de 0,6%. Aliás, já em anos anteriores, setembro foi marcado por um aumento mensal nestes números.

Porém, em comparação homóloga os dados continuam a apontar para uma quebra: há já quase três anos que o número de prestações de desemprego pagas tem vindo a cair, quando a comparação é feita com o mesmo período do ano anterior. Em setembro, a descida foi de 17,2% face a setembro de 2015.

Número de beneficiários de prestações de desemprego

Fonte: Segurança Social
Fonte: Segurança Social

 

O número de prestações pagas abrange também os subsídios sociais de desemprego, especificamente desenhados para agregados de baixos rendimentos que, ou não descontaram tempo suficiente para aceder à prestação principal, ou já esgotaram o tempo de atribuição desta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 220 mil desempregados recebem subsídio em setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião