AT&T e Time Warner caem. Wall Street sobe

As duas empresas vão protagonizar uma das maiores fusões do mundo. As ações caíram, mas o setor valorizou. Wall Street fechou positivo.

As fusões e aquisições foram a alegria dos investidores nas bolsas norte-americanas durante esta segunda-feira. Os três principais índices subiram, refletindo o otimismo dos investidores com o sinal positivo que estas operações trazem ao mercado.

O S&P 500 valorizou 0,5% para os 2.151,20 pontos, fechando num máximo de há duas semanas numa altura em que a temporada de apresentação de resultados vai a meio. O avanço deve-se às fusões e aquisições anunciadas para algumas empresas, nomeadamente a compra da Time Warner pela AT&T.

Além do negócio da AT&T, houve mais movimentações: assistiu-se a um avanço da Rockwell Collins para a compra da fornecedora de componentes de aviões B/E Aerospace e foi fechado o acordo da TD Ameritrade Holding para comprar a corretora online Scottrade Financial Services.

“Os clientes gostam de ver aquisições e fusões porque isso significa que as empresas estão otimistas quanto ao futuro. Há um otimismo que circunda os vários acordos estabelecidos num só dia”, afirma Michael Antonelli, o diretor gerente da Robert W. Baird & Co., citado pela Bloomberg.

No entanto, a AT&T caiu para um mínimo de oito meses (recuou 1,68%). Também a Time Warner (caiu mais de 3%) sofreu uma desvalorização depois da subida do final da semana passada com a especulação à volta da aquisição. Porém, o resto do setor animou com subidas da Amazon, Yahoo, Tesla Motors, Xerox, Microsoft e HP e o índice tecnológico Nasdaq valorizou 1% para os 5.309,83 pontos.

O índice industrial Dow Jones subiu 0,43% para os 18.223,03 pontos.

A Boeing, que fechou a ganhar 1,34%, a Alphabet (grupo da Google, fechou a valorizar 1,42%) e a Apple (ganhou 0,9%) vão anunciar os resultados esta semana.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

AT&T e Time Warner caem. Wall Street sobe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião