Wall Street no vermelho em dia de maus resultados

As bolsas norte-americanas contrariaram a tendência europeia e fecharam a sessão no vermelho. O preço do crude derrapou, tal como as ações de algumas empresas bem conhecidas: Verizon e Ebay.

Num dia marcado pelas declarações de Mario Draghi, que garantiu que o plano de compras de dívida vai continuar para lá de março se necessário, as três principais bolsas de Wall Street encerraram a sessão desta quinta-feira no vermelho, contrariando a tendência das praças europeias.

O S&P 500 caiu 0,14% para 2.141,34 pontos, ao mesmo tempo que o Dow Jones derrapou 0,22% e o Nasdaq desvalorizou 0,09%. A penalizar os índices esteve uma queda no preço do petróleo, que esta quarta-feira chegou a atingir máximos de 15 meses.

Mas houve ainda outro fator a pesar na equação: a operadora norte-americana Verizon e o Ebay apresentaram resultados desapontantes aos olhos dos investidores. Os títulos da Verizon derraparam 2,46% em bolsa, enquanto os do gigante das compras online caíram quase 11%, a pior prestação desde janeiro. As ações do Ebay valem agora pouco mais de 20 dólares.

Pela positiva, destaque para American Express, cujos títulos escalaram para máximos de sete anos. As ações da empresa valem agora 66,78 dólares, após uma valorização de mais de 9%.

Os títulos da Microsoft estão a escalar 5,3% nas negociações após o fecho do mercado: a empresa de tecnologia acabou de apresentar resultados acima das projeções dos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street no vermelho em dia de maus resultados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião